Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Centro de Educação discute acordo de Cooperação técnico-científica com Instituto da UNESCO

publicado: 28/06/2019 11h16, última modificação: 28/06/2019 11h16

Ocorreu no dia 27 de junho de 2019 uma reunião entre representantes do Instituto Internacional de Planejamento Educacional (IIPE), vinculado à UNESCO, Pró-Reitoria de Pesquisa e o Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba, com o objetivo de discutir acordo de Cooperação Técnico-científica entre o IIPE e a UFPB.

O IIPE, através do escritório para América Latina situado em Buenos Aires (AR), pretende atuar no Brasil com cursos de formação voltados aos dirigentes educacionais, bem como com o desenvolvimento de pesquisas e ações de integração com Instituições de Ensino Superior na América Latina.

Segundo o Diretor do Centro de Educação, Prof. Wilson Aragão, essa ação é um importante passo para as atividades de internacionalização do CE. O vice-diretor do CE, Prof. Swamy Soares, destaca que o acordo de cooperação pode fomentar parcerias, troca de conhecimentos e produções conjuntas sobre as políticas educacionais desenvolvidas em toda América Latina. Além da Direção do CE, estiveram presentes na reunião o Pró-Reitor de Pesquisa da UFPB, Prof. Isac Medeiros, a Coordenadora do PPGOA, Profa. Adriana Diniz, e o Vice-Coordenador do PPGAV, Prof. Mariano Castro Neto.

Mais informações sobre o IIPE podem ser encontradas através do site www.buenosaires.iiep.unesco.org