Você está aqui: Página Inicial > Contents > Destaques > Nota de Pesar - Ivanildo Coelho de Holanda

Nota de Pesar - Ivanildo Coelho de Holanda

publicado: 31/12/2020 12h00, última modificação: 23/01/2021 16h40

O Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba, por meio de sua Direção e da Chefia do Departamento de Habilitações Pedagógicas, vem a público manifestar sua homenagem e pesar pela morte de IVANILDO COELHO DE HOLANDA, professor aposentado do DHP.

Além de ministrar aulas, Ivanildo sempre teve papel de destaque na educação, tanto na sua cidade natal, Taquaritinga do Norte (PE), onde foi fundador e primeiro diretor da escola Ginásio Experimental Municipal Severino Pereira da Silva, quanto junto à UFPB, onde foi o primeiro Diretor do Centro de Educação, no biênio 1979-1980.

"Professor Ivanildo", como era mais conhecido por suas alunas e seus alunos, faleceu no dia 26/12/2020, sendo sepultado no mesmo dia no Cemitério Parque das Acácias.

A Comunidade do Centro de Educação externa sua solidariedade à família, em especial à sua sobrinha Vilma Assis, também servidora do Centro de Educação, e declara o extremo respeito à sua trajetória profissional e de vida. Prestamos nossas condolências aos familiares, às amigas e amigos, colegas e ex-alunos e ex-alunas.