Você está aqui: Página Inicial > Contents > Destaques > Em 27/05 ocorre o Lançamento da Escola Freireana

Em 27/05 ocorre o Lançamento da Escola Freireana

Centenário Paulo Freire é comemorado
publicado: 27/05/2021 11h48, última modificação: 27/05/2021 11h48

Neste ano comemora-se o Centenário de Paulo Freire. O patrono da Educação brasileira é exaltado por educadores/as de todo o mundo.

Em reconhecimento ao seu legado e por sua importância em defesa de uma Educação Libertadora, surge a proposta da ESCOLA FREIREANA, como espaço acolhedor que instiga estudos, reflexões e fortalece diálogos a respeito das obras e pensamento de Paulo Freire.

O evento acontecerá no Canal de YouTube do Centro de Educação, com início às 19h00. Acesse no link abaixo:

Estão envolvidos nesta ação Secretaria de Educação do Estado da PB, Municípios, Programas de Pós-Graduação do CE/UFPB, além de outros parceiros.

• Direção do Centro de Educação.

Profa. Dra. Adriana Diniz

• Cátedra UNESCO de EJA.

Prof. Dr. Timothy Ireland

•  Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia.

Prof. Dr. Claudio Furtado

•  Representante das Secretarias Municipais de Educação.

Profa. Maria América Assis de Castro – Sec. de Educação de JP

Diálogos:

A Escola Freireana: diálogos no ciberespaço (Profa. Dra. Daniele Dias)

O que temos para historicizar, destacar e prospectar nos 100 anos de Paulo Freire? (Prof. Dr. Afonso Scocuglia)

Paulo Freire e o seu centenário (Profa. Dra. Rita Porto)