Você está aqui: Página Inicial > Contents > Destaques > 20 de Maio - Dia do(a) Pedagogo(a)

20 de Maio - Dia do(a) Pedagogo(a)

publicado: 20/05/2022 14h55, última modificação: 20/05/2022 14h55

O Centro de Educação da UFPB, em conjunto com as coordenações dos cursos de Licenciatura em Pedagogia (presencial, a distância e com área de aprofundamento em educação do campo), e em conjunto com a Escola de Educação Básica, saúda os/as Pedagog@s em seu dia – 20 de maio.
Ser pedagogo/a é dar as mãos aos/as educandos/as no processo de ensino e aprendizagem, tanto na docência, como na gestão e na pesquisa, promovendo a formação de crianças, jovens, adultos e idosos, na perspectiva do pleno desenvolvimento humano, da cidadania e do trabalho.
Ser pedagogo/a é superar desafios; é imaginar novas possibilidades; é compromisso político com a educação; é ética e valorização do ser humano; é liderar processos educativos; é atuar em creches, escolas e sistemas educativos e também fora deles: em organizações sociais, empresariais.
Em tempos de crise, desejamos que os/as nossos/as estudantes do CE possam encher-se de entusiasmo por essa profissão que tem a utopia de transformar o mundo para melhor, no sentido da justiça social e da dignidade humana.
Assim, convidamos todos e todas pedagogos/as formados e em formação a juntos num só movimento esperançar, lutar e acreditar em dias melhores e, assim, juntos/as fazer do nosso Centro um lugar cada vez melhor, mais aconchegante e cheio de vida. Um lugar de encontro de sonhos e projetos por uma educação de qualidade para todos e todas.

Parabéns!