Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Serviços > Setor de Apoio Pedagógico - SAP

Setor de Apoio Pedagógico - SAP

por Daniele Dias - CE publicado 14/03/2023 22h25, última modificação 22/01/2024 16h33

SAP_CE.jpeg

O Setor de Apoio Pedagógico (SAP) é uma unidade organizacional vinculada ao Centro de Educação da UFPB, formada por servidores técnico-administrativos, e que disponibiliza apoio didático e pedagógico a toda a comunidade acadêmica do CE.

Nesse sentido, o setor promove algumas ações de Orientação aos Estudos e Vivências na Universidade, destinadas aos estudantes do CE, voltadas ao/à:

1- Apoio na escrita acadêmica (fichamentos, resenhas, artigos, trabalhos de conclusão de curso etc.);

2- Apoio nas dificuldades de leitura e interpretação de texto;

3- Orientação quanto às regras de formatação de trabalhos acadêmicos;

4- Orientação sobre o fluxo acadêmico (disciplinas, fluxograma, horários, créditos, calendário etc.);

5- Orientação para organização da rotina de estudos;

6- Orientação aos concluintes para a continuidade dos estudos acadêmicos;

7- Outras orientações de natureza educacional/pedagógica.

Além disso, o SAP oferece periodicamente oficinas e minicursos para o desenvolvimento de habilidades acadêmicas, com temas variados como Leitura e Escrita Acadêmica, Noções Iniciais do SIGAA, Informática Básica etc.

Para entrar em contato com o SAP, você pode se dirigir à Sala das Assessorias, localizada no Bloco Administrativo do CE, das 8:00h às 17:00h, de segunda a sexta-feira. Você pode ainda enviar uma mensagem para o e-mail sap@ce.ufpb.br, ou acessar o perfil @setordeapoiopedagogico no Instagram.

Equipe:

Coordenadora: Cynthia Pinheiro (Técnica em Assuntos Educacionais)

Vice-coordenador: Francisco Sales (Técnico em Assuntos Educacionais)

Conceição Maria Chagas (Técnica em Assuntos Educacionais)

Emily Nascimento (Psicóloga)

Tales Társis Vieira (Técnico em Assuntos Educacionais)

Localização: Sala das Assessorias do Bloco Administrativo do CE.

Horário de funcionamento: 8:00h às 17:00h, de segunda a sexta-feira.

E-mail: sap@ce.ufpb.br

Instagram: @setordeapoiopedagogico